Solstício de Verão


Hoje celebramos mais um Solstício de Verão!


Celebramos o dia mais longo do ano, o dia em que a energia de fogo atinge o seu ponto mais alto e, estranhamente, a energia que se sente é de um fogo, de um verão que vem tímido e envergonhado, como se houvesse dúvidas acerca da sua manifestação. Isto remete-me não só para o que sinto como também para o que sentem as pessoas que se encontram a minha volta.


Existe vontade de ação, mas parece que ainda não chegou o momento… Então surge a pergunta da praxe: “O que me falta fazer, aprender, recolher?”


E se soubesses que não te falta nada?


Nada! Estás no momento certo, com a informação certa para o que precisas hoje, para o agora! E se ainda existir dúvidas, hoje é o dia certo para olhares para elas, para manifestares a tua verdade a ti mesmo!



Hoje mais um ciclo começa, um pico de energia se atinge e será o nível de energia que disponibilizares hoje a ti, às tuas intenções que será determinante para os próximos meses… A partir daqui até chegarmos ao solstício de inverno, a energia vai decrescendo, mas não te importes porque se tiveres a manifestar a tua verdade e respeitares os teus momentos, as emoções que vão surgindo ao longo do caminho fluirá da melhor forma. Agora cabe a cada um de nós fazer a nossa parte.


Hoje aproveita a energia do sol para ativares o teu fogo interno, passa tempo ao ar livre, na natureza e lembra-te que mesmo que não vejas ele está lá, que mesmo tímido ele existe, assim como a tua energia de ação e concretização se encontra sempre presente, mesmo que não dês por ela.


É o fogo que nos faz agir, e sistemicamente falando, o fogo remete-nos para a ancestralidade, tanta riqueza e manifestação passada de geração em geração, é o fogo da criação na sua manifestação mais pura. Então sente-te honrado por fazeres parte de algo tão grande. Algo tão grande como a tua própria vida! Hoje mais do que plantares as tuas intenções sugiro-te que te permitas apenas ser, apenas sentires o quanto é bom estar vivo. Aproveita esta energia para te ligares mais a ti e à tua família. Para te conectares com o Sol, com a Vida!


O Solstício de Verão coincide com a entrada do sol no signo de Caranguejo, daí a importância do cuidar, do olhar com empatia, com amor com o que nos rodeia, mas com a separação necessária, sem apego porque nem todos temos o mesmo fogo, nem todo vibramos na vida da mesma forma. Cuida de ti, de quem és, cuida de ti com amor e proteção. Abraça esta energia de Caranguejo para olhares para ti de forma mais amorosa.


Hoje sugiro que tires um momento para ti, para te relembrares quem és. Quando estiveres na natureza a comtemplar o sol, a receber e a plantar as tuas intenções neste Solstício, coloca-te como o ponto mais alto da tua vida!

Podes dizer para ti mesmo este pequeno mantra sistêmico que criei para esta energia específica:


“Sou grato(a) pela Vida que veio fluindo até a mim. Eu ativo o meu fogo interno com amor. Cuido de mim em amor!”


Repete 3 vezes, se conseguires em voz alta, e permite-te sentir a energia em ti a transformar-te!


Desejo-te que este Solstício ative em ti tudo o que precisas!


Ana Sofia Correia

22 visualizações

© 2020, Ana Sofia Correia. Todos os direitos reservados.

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco