top of page

Olha com Amor a tua história…

Artigo escrito para Viver a Cores!


Olá :)


Hoje resolvi trazer-te uma partilha um pouco diferente…


Encontramos-nos num movimento astrológico significativo que é o Mercúrio Retrógrado (escrevi uma partilha sobre isso que encontras na minha página de Facebook e Instagram e que te convido a leres se tiveres curiosidade em saber mais), mas o objectivo desta partilha não é trazer-te a informação astrológica e significado do movimento, o que quero partilhar contigo são as descobertas sistémicas que tive aquando deste movimento e o quanto isso me impactou pela positiva para que tu também possas usufruir desse movimento!


Coloco-te uma pergunta, tu ouves verdadeiramente o que falam à tua volta? Permites-te estar em total presença quando te encontras em família ou em grupo? 



Se a tua resposta é Sim quero dar-te desde já os Parabéns e dizer-te que grandes descobertas estão a chegar, se a tua resposta foi Não, não desanimes recebe toda esta informação com amor e passa a estar presente para o outro, como se naquele momento só existe isso e mais nada e fica atento ao que te chega, principalmente se estiveres em família!


Sabias que as grandes descobertas estão normalmente nas palavras soltas que vão saindo, como se não fizessem parte do discurso natural, quantos de nós ouvimos e pensamos imediatamente, mas que disparates que coisa sem nexo, e passamos à frente sem ligarmos nenhuma, e se souberes que isso é uma forma que o sistema tem de falar contigo, e se soubesses que isso acontece porque ele está à espera que tu questiones? Ele quer que te perguntes!! Ele quer tu questiones e tomes tudo isso para ti e que ao fazeres isso tragas a libertação e o alivio ao sistema e principalmente a ti.


Não imaginas as maravilhas que estão à tua espera…


Se isso é algo que podes fazer sempre, deves estar-te a perguntar o que tem a ver o facto de mercúrio estar retrógrado? Considero que esse movimento potencia a introspecção, então se tiveres a capacidade de ouvir, de escutar o outro e estares atento à informação que chega ao teu corpo tens ai muita informação para integrar e por consequência soltar. Pega nessas informações que te irão chegar e tira  uns momentos só para ti, faz esse pequeno exercício num local onde possas estar em paz e sossego, traz até ti, traz tudo isso ao teu corpo à tua mente, traz à consciência, sente a grandeza manifestar-se  em ti e diz para ti mesmo: Eu agradeço a vida que veio fluindo até mim. Eu tomo a vida por inteiro. Eu sou grato/a, e respira profundamente três vezes, sente o que se altera no teu corpo, sente a maravilha que é estar vivo e sente tudo o que se libertou. Permite-te viver!


Ao longo destes anos como Terapeuta Sistémica, tenho investigado a minha história muitas vezes é verdade, mas continuo sempre a surpreender-me com as informações novas que chegam, como se à medida que vamos crescendo e evoluindo vamos acendendo a novos patamares de informação, informação essa que tenho a certeza que nos ajuda a ser melhores e mais completos. Por isso quis tanto partilhar isto contigo hoje! Para mim nunca é demais reforçar a importância que a nossa historia tem sobre nós, ontem, hoje e sempre.


Permite-te estar ao serviço do teu sistema, ao serviço da vida!

Grata 

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page